DIA A DIA - Conheça a 'regra dos 37%', que ajuda a tomar melhores decisões

Publicado em 16/05/2022

É necessário pensar em muitas variáveis antes de tomar uma decisão. Mas como saber se você está demorando demais e já deveria ter a resposta para a sua questão? Ou pior: se levou pouco tempo e não considerou opções importantes? Para estes momentos, a regra dos 37% pode ajudar.

Jessica Stillman, colunista do Inc, lembra que a tática funciona para qualquer decisão — desde a pessoa com quem se casar até a escolha de um novo fornecedor. A regra sugere que a pessoa gaste os primeiros 37% do seu processo de tomada de decisão coletando informações, sem se comprometer. Após esse período, deve escolher a próxima opção que for melhor do que tudo que foi visto.

Por exemplo, se você deu a si mesmo um mês para escolher um imóvel, a regra dos 37% sugere que você gaste o primeiro terço desse período pesquisando o mercado e não tomando nenhuma decisão. Se você está contratando um assistente e planeja entrevistar 10 candidatos, deixem os três primeiros passarem. Em seguida, escolha a próxima pessoa que se saia melhor do que o primeiro grupo. 

A colunista lembra que existem exceções. E se um candidato excepcional for o primeiro que você encontrar? “É verdade que os assuntos do coração não são lógicos, e essa regra só maximiza as probabilidades. Não garante o sucesso”, afirma. Portanto, se você tiver certeza de que encontrou a combinação perfeita para você, não deixe que fórmulas abstratas atrapalhem.

“O truque para uma ótima tomada de decisão é equilibrar a exploração e a determinação, e é exatamente isso que a regra dos 37% ajuda você a fazer.”

© 2024 -EAC Contabilidade & Assessoria.Todos os direitos reservados.